Ultimato do WhatsApp? Conheça alternativas e troque de aplicativo

A notícia que o Whatspp vai dar um ultimato nos usuários para aceitar os novos Termos e Políticas de Privacidade agitou as redes sociais. Quem não aceitar o novo acordo poderá ter a sua conta removida da plataforma.

No entanto, e felizmente, existem excelentes alternativas tão boas ou até melhores que o WhatsApp. Se já procura alternativas, o Telegram ou o Signal são a resposta.

Segundo o que foi informado, o WhatsApp excluirá a sua conta se não aceitar o compartilhamento de dados com o Facebook. Tal posição levou à revolta dos usuários e quem poderá ganhar é o Telegram ou o Signal.

Signal: A plataforma que é sinónimo de segurança

O Signal pertence à Open Whisper Systems e é um app que está disponível para iOS, Android e Desktop. Este aplicativo usa simplesmente o número do cartão SIM do smartphone e os contatos que temos registados. Não há logins separados, usernames, password, pins, etc.

Ao contrário de outros apps deste segmento, a Signal cifra as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.

Segundo números recentes, este aplicativo já tem mais de 10 milhões de downloads na loja de aplicações do Google.

Segundo o msn, este app não apresenta nenhum tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procura um aplicativo de mensagem que garante a segurança, então experimente este.

Telegram – A plataforma que “inspira” o WhatsApp?

O Telegram é uma plataforma ao estilo do WhatsApp e do Signal, mas é provavelmente a plataforma que mais inovação tem. Aliás, muitas das funções do WhatsApp são “inspiradas” no próprio Telegram.

Das várias funcionalidades, destaque para os robustos stickers, a possibilidade de criar chats secretos, de criar canais broadcast, etc.

Tanto a plataforma Signal como o Telegram são bastante completas, mas não são tão populares como o WhatsApp. No caso do Telegram, a plataforma tem crescido significativamente nos últimos anos. Além destas sugerimos também que conheçam o Discord que também tem ganho muitos usuários.

Foto: Reprodução Google.