Projeto Ondinas de Cabedelo apresenta peças de sua coleção 2021 com inspiração romântica

O projeto Ondinas de Cabedelo realizou um editorial de moda para apresentar sua coleção 2021. Com o tema Ondinas Romântica, as peças confeccionada sem crochê por artesãs cabedelenses serão expostas em um catálogo on-line este ano

Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), não vai realizar o tradicional desfile para lançar a nova coleção.

Inspirada na poesia romântica, o novo trabalho do Ondinas foi, mais uma vez, dirigido pelo estilista Léo Mendonça e pela designer de moda, Anelize Guedes. Cinquenta artesãs participaram da coleção, confeccionando suas peças em casa desde o mês de junho, com supervisão on-line ou com hora marcada.

“Esse projeto on-line foi a forma que buscamos para manter nossas ações, dando suporte às mulheres que usam nossos serviços, enaltecendo-as e mantendo a mensagem de que elas podem conseguir sua autonomia, buscar seu empoderamento mesmo diante dessa pandemia”, disse a secretária da Mulher, Priscilla Santino.

Para Anelize, a adaptação aos tempos de pandemia foi necessária, mas em nada atrapalhou o processo criativo e o resultado do projeto.

“Esse ano só não teremos o desfile para apresentar as peças. Resolvemos, então, produzir esse editorial de moda para exibir a produção de nossas artesãs. Foi um trabalho adaptado à pandemia, mas que manteve a qualidade e a beleza das peças e, principalmente, o entusiasmo com o projeto. Ao fim do editorial, as produções foram devolvidas às artesãs para que elas possam comercializar suas peças”, frisa.

Foto: Paulo Lima.