Cícero anuncia convênio entre PMJP e Hospital da Unimed para retomada de transplantes na Capital

A população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital vai poder contar com serviço de transplante de fígado e rins utilizando a estrutura do Hospital da Unimed. Isso será possível devido a um convênio firmado na tarde desta quinta-feira (7) entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Cooperativa Médica Unimed João Pessoa (Unimed-JP).

O contrato foi assinado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho. A parceria beneficia a população da Capital e de municípios pactuados, que poderão ter acesso aos procedimentos utilizando a capacidade instalada do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O valor do contrato é de R$ 8,5 milhões.

“Estamos felizes em firmar este contrato e de poder levar o serviço para a população. Passamos hoje por um momento de crise, o que nos ajuda a buscar novos caminhos e novas soluções. Vamos contar com a excelência do serviço para garantir atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O prefeito ainda destacou que está trabalhando para garantir também as cirurgias de transplante de coração, que devem ser viabilizadas em breve.

Gualter Ramalho se colocou à disposição da PMJP para novas parcerias. “É uma grande satisfação anunciar esta parceria e estamos prontos para ajudar no que for preciso no sentido de ofertar serviços à população”, afirmou o presidente.

O coordenador do setor de transplantes da Unimed, Dr. Cássio Virgílio, falou sobre a importância do ato para a sociedade e chegou a se emocionar ao comentar a retomadas dessas cirurgias pelo SUS, da especialidade a qual ele dedicou sua vida. “Vamos voltar a ofertar à população mais carente este serviço. A gente volta a ser referência beneficiando principalmente aqueles que não possuem condições de sair daqui, seja pela própria doença ou por questões econômicas”, explicou.

Estiveram presentes o vice-prefeito Leo Bezerra, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, a secretária executiva Rossana Sá e o secretário Municipal da Comunicação, Marcos Vinícius.

Crédito imagem: Sérgio Lucena

News Paraíba com Secom-JP