Pela segunda vez, decisão judicial suspende concurso da Prefeitura de Mari

As provas do concurso público da Prefeitura de Mari, na Zona da Mata paraibana, foram suspensas por causa de uma decisão judicial. O certame estava previsto para acontecer no próximo domingo (10), com provas em cidades como Mari, João Pessoa e Guarabira. Segundo a ação que tramita na Justiça Estadual, o Ministério Público está exigindo que o Município de Mari crie a vaga para o cargo de auditor fiscal já neste processo seletivo. Ainda não há uma nova data para a realização das provas.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de comunicação da organizadora do concurso, a banca está em contato com a promotoria e com a justiça, na tentativa de encontrar uma solução.

Segundo o Jornal da Paraíba, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) afirmou que está acompanhando de perto todo o processo, mas destacou que não tem relação direta com as questões que vem sendo discutidas. A orientação, segundo a banca, é que os participantes fiquem calmos, continuem estudando e aguardem novas informações.

Esta já é a segunda vez que as provas do concurso público da Prefeitura de Mari são suspensas. Em dezembro do ano passado, houve uma suspensão decretada pela 2ª Vara Mista de Sapé, após outro pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Na ocasião, a alegação era de que o edital não cumpria o percentual mínimo exigido por lei de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Foto: Reprodução Google.