Matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande vão ser realizadas pela internet

As matrículas da rede municipal de ensino de Campina Grande para o ano letivo de 2021 serão feitas exclusivamente pela internet. Os alunos veteranos terão suas matrículas renovadas automaticamente e os novatos poderão garantir suas vagas através de uma página na internet, que será disponibilizada entre os dias 21 de janeiro e 12 de fevereiro. O início das aulas está programado para o dia 18 de fevereiro.

Para os pais ou responsáveis que não possuem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará computadores em alguns pontos da cidade. Após a reserva de vagas pela internet, segundo o secretário Raymundo Asfora Neto, os pais ou responsáveis serão orientados quanto à entrega da documentação necessária, que consiste em documentos pessoais e comprovante de residência.

Segundo o Jornal da Paraíba, a modalidade de ensino para o ano letivo que inicia em 18 de fevereiro ainda está sendo estudada pela equipe da Secretaria de Educação, mas o órgão está antecipando as matrículas para que os pais ou responsáveis tenham tempo hábil para garantir as vagas.

Foto: Reprodução Google.