A prefeita eleita de Conde, Karla Pimentel, aparentemente já deve iniciar seu mandato com derrota na Câmara Municipal. As articulações de Karla para colocar Josélio Jogador (PROS) como presidente da Câmara, parece que não estão seguindo o caminho esperado.

De acordo com informações de bastidores, apesar da prefeita eleita ser contra o nome do vereador Luzimar (PSB), que já foi presidente da Casa Legislativa, o parlamentar deve ocupar a cadeira da presidência no primeiro biênio de 2021 e para o segundo biênio está contado Léo do Cartório(Pros).

Ainda de acordo com especulações, Karla teria se reunido com vereadores derrotados e reeleitos para tentar mudar a lei da reeleição, para tentar impedir que Luzimar seja presidente da Câmara. Porém, essa estratégia não é viável, pois para a prefeita tomar posse e aprovar qualquer mudança na lei, é preciso que o presidente seja empossado antes. Ou seja, qualquer decisão tomada entre os vereadores que ainda estão no mandato, não tem validade sem a convocação para reunião com 48 horas de antecedência.

Crédito imagem: Secomd/Divulgação

News Paraíba