Encerrando uma das gestões mais atuantes e operosas à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux, o presidente Jefferson Kita anunciou as medidas que serão tomadas para a realização da cerimônia de posse da prefeita Luciene de Fofinho, do vice-prefeito eleito, Major Clecitoni, e dos 17 vereadores e vereadoras da cidade, marcada para as 8:30h da manhã, na próxima sexta-feira (1º).
De acordo com Kita, em razão da pandemia, não haverá a tradicional cerimônia solene, com a presença do público na Casa, mas uma sessão restrita aos eleitos e eleitas, que poderão acompanhar-se de dois convidados cada.
Após a posse da prefeita, do vice e dos vereadores, haverá a eleição para a Mesa Diretora da Câmara para os dois próximos biênios.
O presidente lembra, no entanto, que população, eleitores e correligionários daqueles que estarão tomando posse no dia 1º poderão assistir à cerimônia no conforto da sua casa em suas Smart TV’s ou por seus smartphones, através da TV Câmara, que transmitirá tudo ao vivo.
“Em obediência à recomendação do Ministério Público, até para manter a coerência da nossa gestão, teremos não uma cerimônia solene, mas uma cerimônia restrita, obedecendo aos protocolos sanitários, utilizando bem os espaços dos mais de 2 mil metros de área que tem a nossa câmara. Cada um dos eleitos poderá trazer dois acompanhantes, não mais que isso. O rito obedecerá ao Regimento Interno e terá início às oito e meia da manhã do dia 1º de janeiro. Após a posse, teremos a eleição da Mesa para os dois biênios. Se Deus quiser, vamos dar posse a todos e desejar-lhes muito boa sorte”, declarou Kita.