O prefeito Vítor Hugo Castelliano (DEM) foi diplomado, ao lado do vice, Mersinho Lucena (Republicanos), pelo juízo da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo no início da tarde desta sexta-feira (18).

Reeleito no pleito do último dia 15 de novembro com 21.397 votos (67,93%), Vítor Hugo se consolida como a maior liderança política da história do município e uma das maiores da Paraíba e assume seu segundo mandato à frente do Executivo cabedelense.

Vítor assumiu o comando do município em abril de 2018 logo após a deflagração da Operação Xeque Mate. Em março de 2019, por determinação da Justiça Eleitoral, foi realizado pleito suplementar, que o prefeito disputou e de onde saiu vencedor com 23.169 votos (73,07%), a maior votação da história de Cabedelo.

Rapidamente o atual prefeito implantou uma gestão austera, moderna e eficiente que resgatou a autoestima da população e a credibilidade do município.

Sob a administração de Vítor Hugo, Cabedelo despontou como uma das cidades mais promissoras e desenvolvidas do estado. Com as contas equilibradas, obras e ações foram desencadeadas por toda cidade, com destaque para programas como o Pavimenta Cabedelo, que calçou, drenou e pavimentou mais de 60 ruas e asfaltou vias importantes, em menos de dois anos.

Além do Pavimenta, Cabedelo ainda conta com um importante programa de valorização do servidor, construção do novo hospital municipal, construção de novas praças, reforma e revitalização do Dique, urbanização da orla do Poço, implementação do ensino em tempo integral, investimentos em segurança com a modernização da Guarda Metropolitana é um calendário turístico e festivo que sido destaque no estado.

Com as medidas restritivas impostas pelas normas sanitárias vigentes e que visam combater a prevenir a disseminação do Coronavírus, o diploma foi disponibilizado pela Justiça Eleitoral via internet.

Em consonância com as recomendações do Ministério Público e da Secretaria Estadual de Saúde, a posse, assim como a diplomação, não deve contar com um grande evento festivo para evitar as aglomerações e a possibilidade de contágio da Covid-19.