A Câmara Municipal de Bayeux, após prestar homenagem póstuma ao ex-prefeito com a aprovação de Voto de Pesar, denominou de Praça Prefeito Dr. Expedito Pereira, a praça que está sendo construída pelo Governo do Estado no Jardim Aeroporto.

Conquista do mandando do vereador e presidente da Casa, Jefferson Kita, ao lado do deputado João Gonçalves, a obra teve início em agosto, durante a passagem do parlamentar pelo comando da Prefeitura Municipal.

Proposto por Kita, o requerimento que se tornou de autoria coletiva, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (17), e agora será encaminhado ao Palácio da Redenção para que seja efetivado através de lei estadual.

“Apesar dessa perda irreparável para todos nós, para toda Bayeux, me sinto feliz por ter a honra de ainda na nossa gestão à frente da Câmara poder prestar esta homenagem a um homem tão importante para a história da nossa cidade, como foi Dr. Expedito, e nada melhor do que dar à nossa maior praça um nome da grandeza do nosso eterno prefeito. Ele que ficou tão feliz de termos trazido essa obra importante para o bairro onde ele morou por tantos anos. Estará para sempre em nossos corações”, declarou o presidente.

Maior praça já construída na cidade, a praça do Jardim Aeroporto tem quase 9 mil metros de área e contará com quadra poliesportiva, campo de futebol, playground, área de vivência, área verde, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada e iluminação em toda rua extensão.