O prefeito Vítor Hugo Castelliano se reuniu, nesta quarta-feira (9), com supermercadistas de Cabedelo, momento em que foi definida a readequação dos protocolos sanitários nos supermercados e demais comércios do segmento com vistas à prevenção do contágio da Covid-19.
No encontro ficou decidido a volta do limite de uma pessoa por cada 7 metros quadrados no interior do estabelecimento, atendimento prioritário para idosos das 7 às 8:00 da manhã, aferimento de temperatura e higienização de mãos com álcool na entrada das lojas.
Ainda ficou acordado que a extensão do horário de funcionamento desses estabelecimentos não será obrigatória até as 22 horas.
Nesta quinta-feira (10), o prefeito se reunirá com representantes dos segmentos de bares e restaurantes da cidade quando será discutido o novo decreto que atende às determinações do Ministério Público e que ditará as novas medidas de segurança, como a redução do fluxo de pessoas no interior desses comércios evitando, assim, as grandes aglomerações, contendo o avanço do Coronavírus e permitindo o funcionamento desses estabelecimentos.
“Nossa preocupação é dar a esses comerciantes e empresários a oportunidade de trabalharem com segurança, obedecendo aos protocolos sanitários, permitindo que mantenham seus comércios abertos e mantendo os empregos gerados por seus segmentos. A Prefeitura de Cabedelo vai buscar sempre a melhor saída, aquela que visa o desenvolvimento da nossa cidade e garante a subsistência da nossa população”, declarou Vítor Hugo.