Uma nova fase dos ciclos de capacitação se inicia na Polícia Militar da Paraíba. Na tarde desta quarta-feira (09), o comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, assinou os atos de convocação (foto acima) de mais de 50 policiais para o Curso de Formação de Sargentos (CFS).

A Portaria nº 0189 trouxe a convocação dos candidatos, que haviam sido habilitados em todas as fases da seleção interna da corporação, mas que ficaram fora do número de vagas. A convocação é o resultado do compromisso assumido pelo comandante-geral, e do panorama institucional que busca otimização, fortalecendo ainda mais a PM e seus recursos humanos.

O ato deve ser publicado em Boletim Interno da PM nesta quinta-feira (3), e disponibilizado no site institucional na aba referente a concurso e às seleções internas. “Já tivemos a formação e término da primeira turma do CFS, e estamos concluindo a segunda turma, conforme estava previsto em edital. Com esse novo ato convocando os candidatos que estavam habilitados, o nosso efetivo do quadro combatente fica ainda mais qualificado para atuação policial e prestação do serviço público”, explicou o coronel Araújo, diretor de Gestão de Pessoas da PM.

Seguindo a portaria, os 56 candidatos deverão se apresentar no Centro de Educação em dois grupos, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 09h, utilizando máscaras para evitar a disseminação do coronavirus. Eles deverão ser inseridos no Curso logo após o término da turma que se forma no próximo dia 09.

O CFS é um curso com caráter eminentemente prático, com disciplinas voltadas para habilitar policiais em atividades especializadas da corporação, como policiamento ambiental, cavalaria, ciclopatrulha, gestão de grupos, polícia judiciária militar, policiamento com cães, entre outros, qualificando os profissionais para assunção em novas etapas da carreira.

Foto: Reprodução Google.