Após renovar mais de 50% da Câmara Municipal, a população de Cabedelo passou um recado direto aos novos e reeleitos vereadores e vereadoras do município: o povo espera uma classe política operosa e que mostre resultados reais e transformadores.

Acostumado a ver de perto as mudanças proporcionadas pela gestão Vítor Hugo depois do tsunami chamado Xeque Mate, que varreu figuras importantes do circuito político local, envolvidas no maior escândalo de corrupção da cidade, um dos maiores do país, o povo cabedelense espera do ciclo que inicia em 2021 a consolidação dos avanços conquistados até aqui pelo atual prefeito e um novo campo propositivo que construa políticas públicas eficientes e concretas que apontem o rumo de Cabedelo para um futuro sólido e de perspectivas, e o papel do parlamento será preponderante para isso.

Basta fazer uma leitura do cenário desenhado pelo voto do cabedelense para que se possa entender o que o povo espera da Casa Luiz de Góes a partir da próxima legislatura.

Evilasio Cavalcanti, Pereira, Graça Rezende, Rey, Divino, Hérlon Cabral e Janderson Brito juntam-se à força, juventude e experiência de Edvaldo Neto, André Coutinho, Wagner do Solanense, Alex Lucena, Júnior Paulo, Ivânio do Miramar, Dinho e Márcio Silva para reescreverem a história da casa legislativa, outrora desgastada e descredibilizada por ocupar espaços generosos do noticiário policial paraibano.

Um dos quadros mais qualificados, eleitos neste pleito de 2020, Edvaldo Neto, promete ser uma das figuras mais importantes deste novo capítulo político da história de Cabedelo.

Depois de compor a equipe de Vítor Hugo e se destacar com uma gestão de resultados, o jovem e competente advogado se elegeu como o vereador mais votado do seu partido, o Republicanos, já em sua primeira eleição, chega forte à Câmara e mostra musculatura, desenvoltura, com trânsito na classe política e ótimo poder de articulação para fazer do seu mandato instrumento efetivo de representação popular.

Guarde este nome. Edvaldo Neto será um daqueles através de quem o futuro de Cabedelo será construído, com competência, honestidade e amor por sua cidade.

Manno Costa
para o News Paraíba