No quesito escolaridade, o candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) vence entre os eleitores analfabetos, os que têm ensino médio e ensino superior. Nilvan Ferreira (MDB) ganha entre os eleitores com ensino fundamental, conforme apontou a pesquisa Consult/Arapuan. Ela foi divulgada nesta terça-feira (24), no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.

Os dois concorrem no segundo turno na disputa da Prefeitura de João Pessoa. Entre os analfabetos, Cícero Lucena tem 56,2%. No ensino fundamental, Nilvan Ferreira vence com 48,3%. Nos médio e superior, Cícero Lucena vence respectivamente com 49,6% e 52% dos eleitores.

A Consult registrou na semana passada a pesquisa eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral da Paraíba (TSE) sob o número PB-01577/2020 para o segundo turno dos candidatos que disputam à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Essa pesquisa foi encomendada pela TV Arapuan.

Conforme apurações do ClickPB, o estatístico responsável foi Paulo de Tarso Teixeira Ferreira e os eleitores foram ouvidos entre os dias 20 e 21 de novembro de 2020. A Consult entrevistou 1.000 eleitores da Capital paraibana nas quatro regiões de João Pessoa. A margem é de 3,1%. A taxa de confiabilidade é de 95%. Com divulgação dos resultados nesta terça-feira (24).

Nessa pesquisa, a Metodologia utilizada foi a técnica de observação direta, referente ao método quantitativo, através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação o Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais pré-estabelecidos.

Foto: Reprodução Google.