A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho realizado pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, prendeu em flagrante um homem que seria um dos responsáveis por diversos assaltos na orla da cidade de Cabedelo, em especial nas Praias de Formosa e Camboinha. Ele foi reconhecido por, pelo menos, duas vítimas, inclusive aparece em filmagens de câmera de segurança da casa de um dos moradores assaltado.

Segundo o delegado Diego Garcia, o homem preso faz parte de um grupo de criminosos que vinha abordando e assaltando banhistas no momento em que saíam da praia. O alvo dos bandidos era os celulares das vítimas, além de joias e outros pertences.

“Nós conseguimos identificar e, depois de um trabalho cauteloso de investigação, efetuamos a primeira prisão na tarde de ontem, desarticulando o grupo que vinha agindo nas principais praias da orla de Cabedelo”, disse o delegado Diego Garcia.

O preso foi autuado como incurso nas penas do art. 157 do Código Penal Brasileiro, que é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa. Depois dos procedimentos legais, ele foi encaminhado à Central de Polícia, onde aguardará audiência de custódia e decisão judicial sobre sua prisão.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-denúncia). A ligação é gratuita e a denúncia é anônima, mas caso a pessoa queira se identificar, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Foto: Reprodução Google.