Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quinta-feira (19) o candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) destacou seus principais projetos de mobilidade urbana como forma de dar qualidade aos serviços de transporte coletivo. De acordo com Nilvan, João Pessoa precisa seguir o caminho de outra capitais, usando a tecnologia para garantir rapidez no transporte. 

O candidato se comprometeu a desengavetar o projeto do BRT, que são ônibus de grande capacidade que operam em faixas segregadas na superfície. Também vai priorizar a estrutura das ciclovias e baratear o valor das passagens foram alguns dos projetos citados pelo candidato. “Eu vou fazer isso pensando no cidadão que usa o transporte todos os dias para trabalhar”. 

Entre outros temas importantes abordados na entrevista, Nilvan deu ênfase às questões relacionadas meio ambiente. Ele considerou a tragédia que vitimou uma família na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, após o desabamento de uma falésia. “Eu não posso passar quatro anos na prefeitura vendo a barreira do Cabo Branco se degradar e ficar de braços cruzados”, disse Nilvan. Como propostas de solução, o candidato apontou a necessidade de construir quebra-mares para diminuir o impacto das ondas nas barreiras, impedir a erosão e os riscos de desabamento.

Segundo o ClickPB, após a entrevista, Nilvan seguiu para a gravação de guias eleitorais para rádio e televisão.

Foto: Reprodução Google.