O Concurso Público do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO PM – 2020), que havia sido suspenso por causa da pandemia do coronavírus, terá continuidade no mês de dezembro. A continuidade do certame foi comunicada em ato da comissão coordenadora do concurso, que está disponível no site institucional da PMPB, no link: http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

Agora, os candidatos que foram considerados “indicados” no exame psicológico, realizado no último mês de março, serão convocados para o exame de saúde, com entrega de exames subsidiários e laboratoriais (3ª fase), e exame de aptidão física (4ª fase). A suspensão temporária e o consequente adiamento dessas últimas fases aconteceram em decorrência das medidas tomadas para reduzir a disseminação da Covid-19, e levou em consideração os Decretos Estaduais que declararam situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública na Paraíba, em razão da pandemia do coronavírus.

Outra mudança trazida no ato nº 012 e que deve ser observada faz referência aos exames subsidiários e laboratoriais que devem ser realizados às expensas dos candidatos. O ato mantém a validação de parte dos exames realizados a partir do dia 2 de janeiro – conforme preceituado no item 3 ato nº 012 -, mas reestabelece a regra originária de validade de 90 dias para os demais exames, que estão elencados no edital. Os detalhes podem ser conferidos no próprio ato divulgado nessa terça-feira.

A comissão organizadora do concurso lembra ainda que o uso de máscara facial é obrigatório nessa próxima fase, quando somente será permitido o acesso do candidato ao local da entrega dos exames solicitados no edital, utilizando-se o referido equipamento de proteção individual (EPI). 

A entrega dos exames deverá acontecer nos dias 21 e 22 de dezembro, conforme calendário e classificação dos candidatos. O local será o Centro de Educação da PMPB, na rua Dr. Francisco de Assis Veloso, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. 

Foto: Reprodução Google.