As rodovias federais paraibanas terão policiamento reforçado, com foco no enfrentamento aos crimes eleitorais durante esse final de semana marcado pelas eleições do primeiro turno neste domingo (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) haverá o reforço de fiscalização principalmente em locais de acesso ou próximos às áreas de votação e em pontos solicitados pela Justiça Eleitoral.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a PRF orienta e alerta para que os condutores estejam atentos aos limites de velocidade, jamais fazer a mistura perigosa e criminosa que é dirigir sob efeito de álcool, ter atenção nos trechos de pista simples no momento de realizar ultrapassagens e lembrar que o cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

A PRF alerta também para o transporte ilegal de passageiros para votação. “É crime e deve ser denunciado”. Quem presenciar ou for vítima de crimes eleitorais desse tipo podem denunciar através do 191.

De acordo com a Lei 6.091/74 em seu art. 10. é vedado aos candidatos ou órgãos partidários, ou a qualquer pessoa, o fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores da zona urbana. cujo descumprimento constitui crime eleitoral com pena de reclusão de quatro a seis anos e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

A Operação Eleições 2020 se estenderá até o próximo domingo (15), dia da votação eleitoral.

Durante o período que antecede as eleições também há um aumento no fluxo de veículos. As fiscalizações para garantir a segurança do trânsito nos trechos mais movimentados e considerados críticos para acidentes serão reforçadas.

Foto: Reprodução Google.