O presidente Jair Bolsonaro começou nesta segunda-feira (09) uma série de edições extraordinárias de suas lives semanais. O objetivo é apresentar os nomes que têm seu apoio nas eleições municipais que acontecem no domingo (15).

Na transmissão, feita de dentro do Palácio da Alvorada, Bolsonaro recebeu a candidata à prefeitura do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), e abriu espaço para ela apresentar suas propostas.

Depois da entrevista com Patrícia, o presidente passou a empunhar cartazes de dezenas de candidatos a prefeito e vereadores em diversas cidades do país. Neste horário político próprio, Bolsonaro defendeu desde a candidatura de Celso Russomanno (Republicanos) à prefeitura de São Paulo ao voto em Abimael, candidato a vereador em Toritama (PE).

Segundo o Congresso em Foco, Bolsonaro também fez campanha para o seu filho, Carlos Bolsonaro, e para uma ex-assessora de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Nesta segunda-feira (9), os candidatos à prefeitura de São Paulo Orlando Silva (PCdoB) e Joice Hasselmann (PSL) acionaram a Justiça Eleitoral para impedir Jair Bolsonaro de promover propaganda eleitoral durante as lives semanais realizadas de dentro do Palácio da Alvorada.

Foto: Reprodução Google.