Menudo negocia, nos bastidores, apoio a Olavo Macarrão em troca de secretarias de Conde

O ex-candidato a prefeito no município de Conde, Aderaldo Ferreira dos Santos, conhecido como Menudo, parece ter aberto mão de sua candidatura no pleito eleitoral deste ano de olho em secretarias da gestão municipal. Em áudios vazados, o ex-postulante afirma aos seus correligionários que teria fechado com Múcio, tio do candidato a prefeito na cidade, Olavo Ribeiro, mais conhecido como Macarrão (Cidadania), o apoio dele e de seu grupo político, em troca de secretarias.

“Se eu chegar lá em Múcio e ele me oferecer isso aqui: Menudo eu dou a tu três secretarias. Ele disse para mim que Macarrão está na frente. Aí ele me dá a secretaria. Claro que não vou ter muito espaço, mas vou fazer um vídeo dizendo ao povo que estou aqui, com Olavo Macarrão e declarando apoio a ele, porque os meus projetos na agricultura, no turismo e na saúde, ele está me apoiando. Quantos empregos dá pro cara colocar numa secretaria dessa? Eu tenho 60 pessoas para colocar”, comentou.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Menudo aparece ao lado de Múcio, que é empresário e declara apoio a candidatura de Macarrão em Conde, no entanto, por trás do apoio há a articulação que já está distribuindo cargos antes mesmo do resultado das eleições.

Assista:

No diálogo, o político afirma que o tio de Macarrão poderia pagar até R$ 150 mil para que fosse firmado o apoio, além da oferta de secretarias, caso o candidato do Cidadania seja eleito no município. Ele também citou o nome da candidata ao pleito eleitoral, Karla Pimentel (PROS).

“Chamei os vereadores que estavam me chamando disso e de aquilo e falei que o dinheiro não veio e não tinha dinheiro. O dinheiro que eu tenho para pagamento é até R$ 150 mil. Aí Karla, Macarrão e Múcio me chamando e Edinho conversou comigo e vou ouvir a proposta de Múcio. Se ele quiser abrir para servir a gente e vai dar um dinheiro a Múcio e vamos dar o dinheiro para vocês. Aí ele disse que estava certo e que ia conversar com Múcio, porque se eu for renunciar, acabou, não tem problema. Se Múcio aceitar a campanha da gente, seguimos em frente, mas se ele achar melhor apoiar Macarrão, vamos apoiar”, destacou.

Ouça: