A Educação de Cabedelo deu mais uma mostra do salto de qualidade que vem apresentando nos últimos dois anos, desde o início da atual gestão.
Nesta quinta-feira (22), foi divulgado o resultado das Olimpíadas Brasileiras de Robótica 2020 – Etapa Regional da Paraíba, e Cabedelo despontou com o melhor desempenho dentre os municípios paraibanos participantes em comparação ao ano passado, saltando do 7º lugar em 2019 para 4ª colocação este ano.
Das 19 equipeis cabedelenses participantes, 13 estão estão ranqueadas no Nível 1, de um total de 30 concorrentes.
Outras 6 equipes da cidade portuária estão no Nível 2, de um total de 49.
Acompanhe na tabela abaixo:
Já as escolas tiveram uma pontuação média de quase o triplo do que obtiveram no ano passado, com notas que traduzem a qualidade do trabalho realizado pelas equipes do ensino de Robótica da Secretaria de Educação, o Setor de Tecnologia (STE), além do avanço nas colocações alcançadas na edição deste ano das olimpíadas.
Confira os gráficos:
Para a Secretária de Educação, Márcia Moreira, o resultado é reflexo do trabalho sério e comprometido da sua equipe, em especial o STE, que tem buscando ofertar ensino de qualidade ao estudante cabedelense, fazendo com que os índices do sistema educacional do município se tornem destaque no Estado.
“Cabedelo vem investindo em alternativas e materiais para oferecer um currículo complementar diversificado, com atividades que estimulem o interesse do aluno, sendo a Robótica uma dessas conquistas. Estímulo ao raciocínio lógico, capacidade organizacional, fomento à criatividade, cooperação e companheirismo, são alguns benefícios que a Robótica traz para o processo de ensino e aprendizagem, além da inclusão tecnológica no cotidiano escolar”, ressaltou a secretária.
O projeto do ensino de robótica da Secretaria de Educação de Cabedelo envolve uma equipe de 4 professores exclusivos da área, 2 pedagogas, 10 professores tutores, um em cada escola, que acompanham os alunos nas escolas, e um consultor de robótica educacional.
News Paraíba