SEGUE A SAGA: Primo 02 de Panta também deve ficar fora da disputa em Santa Rita; entenda

Depois de sofrer reiteradas derrotas na tentativa de fazer o primo predileto, Luciano Alvino, vereador e, por conseguinte, presidente da Câmara de Santa Rita, eis que o prefeito Émerson Panta buscou um plano B e alçou o primo 02, Jackson, irmão de Luciano, à condição de candidato oficial na campanha deste ano.

Acontece que, por ter certeza que faria Luciano candidato, mesmo o seu partido, o Podemos, havendo lhe negado legenda por este não atender ao que rege o seu estatuto e, assim, não cumprido com os ritos estabelecidos pada a oficialização da sua candidatura, a família Alvino não buscou também cumprir com as obrigações partidárias de Jackson.

Com uma candidatura posta na rua a toque de caixa, de última hora, por não ter outra opção, não houve tempo para Panta enviar o primo para a convenção da sua sigla, o PSD, visto que na ata de homologação das candidaturas do partido não consta o nome do primo 02.

Diante dos fatos, a juíza Israela Pontes, da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, agora quer apurar as irregularidades constantes no pedido de registro de candidatura de Jackson Alvino, haja vista ao fato de que seu nome não está dentre aqueles escolhidos pelo PSD como os candidatos a vereadores para o pleito atual.

Jackson tem 72 horas para apresentar a sua defesa.

Na última semana, Panta já havia causado mal estar entre os candidatos da legenda ao realizar um suntuoso evento de lançamento da candidatura de Jackson, onde reuniu toda família, amigos e servidores comissionados da prefeitura e mostrou estrutura deveras desproporcional às dos demais concorrentes partidários.

Veja como foi:

Isto posto e diante das irregularidades apresentadas no registro de candidatura de Jackson, cabe agora aos candidatos do PSD decidirem se também pedirão a sua impugnação, assim como fez o Podemos no caso do irmão, Luciano.

Confira o documento de intimação da magistrada:

Manno Costa
para o News Paraíba