Durante a manhã desta quarta-feira (7), o candidato do PT Anísio Maia participou de uma reunião com agentes de saúde, no bairro de Mangabeira. Ele também realizou a gravação do Guia Eleitoral. A equipe do JORNAL DA PARAÍBA conversou com o candidato sobre saúde. “Queremos garantir à população de João Pessoa que conosco não haverá nem privatização, nem terceirização da saúde”, enfatizou. Segundo ele, esses modelos de concessões foram prejudiciais.

A principal proposta de Anísio para melhorar a situação da saúde na capital paraibana é investir na equipe. “Nós vamos valorizar os profissionais e contratar novos profissionais, para eliminar as intermináveis filas que encontramos na cidade”, falou. O foco do candidato é ampliar o sistema de saúde da família para conseguir atender a todos os bairros da cidade.

Segundo o Jornal da Paraíba, Anísio também propôs a criação de um sistema de fiscalização informatizado totalmente aberto para a população. “O sistema de fiscalização é para que qualquer pessoa aperte uma tecla e saiba como está sendo todo o gasto público da saúde”, concluiu dizendo que, desta forma, ele vai desenvolver um sistema de saúde compatível com a população de João Pessoa.

Ibope

A pesquisa Ibope, contratada pela TV Cabo Branco, mostrou que a saúde continua sendo a maior preocupação da população de João Pessoa. Dos eleitores ouvidos pela consulta, 61% colocaram o setor como o que precisa de mais cuidados do futuro prefeito. O registro ocorre justamente no ano marcado pela pandemia do novo Coronavírus, que agravou a situação do atendimento nos hospitais públicos.

Foto: Reprodução Google.