O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, iniciou a análise das candidaturas registradas para as Eleições 2020 em João Pessoa. Até às 11h desta quarta-feira (30), pelo menos seis das 14 candidaturas apresentadas para a disputa foram analisadas e deferidas pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Jornal da Paraíba, em todas elas o prazo legal correu sem pedidos de impugnação,foram apresentadas toda a documentação exigida pela lei eleitoral e o Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado favoravelmente ao deferimento do pedido.

Além do candidato do PSOL, Pablo Honorato, o primeiro a ter o registro deferido pelo juiz eleitoral, também já tiveram os registros deferidos as seguintes chapas majoritárias, nesta ordem:

João Almeida (SD), candidato a prefeito na coligação ‘Um Novo Momento’, com terá Carlisson Figueiredo (PSL) na vice;

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito na chapa ‘puro sangue’ com Major Milanez (MDB);

Raoni Mendes (DEM), candidato a prefeito na coligação ‘Pra João Pessoa Funcionar’, com Coronel Ramalho (Podemos) na vice;

Ruy Carneiro (PSDB), candidato a prefeito na coligação ‘A Cidade no Ritmo Certo’, com Zé Gadelha (PSC), na vice;

Wallber Virgolino (Patriota), candidato a prefeito na coligação ‘Coragem Para Fazer o Novo, com Leila Fonseca (DC), na vice.

Ainda não analisadas pela Justiça Eleitoral estão as candidaturas de Anísio Maia (PT), Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (Rede), Cícero Lucena (PP), Edilma Freire (PV), Rafael Freire (UP), Rama Dantas (PSTU) e Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o calendário eleitoral, o prazo final para aprovar os candidatos às Eleições 2020 encerra no dia 26 de outubro, contando 20 dias antes do pleito. A partir daí os nomes dos candidatos serão disponibilizados para o sistema da urna eletrônica, para que sejam escolhidos no dia da Eleição. 

Foto: Reprodução Google.