OGoverno do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), promove, em parceria com várias instituições, uma série de eventos virtuais para discutir ações que deverão ser adotadas após a pandemia em prol do artesanato paraibano.

Seja na condição de promotor ou de parceiro, as ações discutidas servirão como norte na adoção de políticas públicas no desenvolvimento do artesanato, um dos maiores segmentos em ocupação e geração de renda.

De acordo com a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, a participação do Governo do Estado no fortalecimento do artesanato da Paraíba será ainda mais intensificada. “Desde que assumiu, o governador João Azevêdo não tem medido esforços a favor da artesanato do nosso Estado. Os desafios que os artesãos vão enfrentar após a pandemia de coronavírus vão exigir a presença ainda mais forte do Governo do Estado neste segmento tão importante”, disse.

Ao longo dessa pandemia, diversos eventos virtuais têm sido realizados pelo Programa de Artesanato da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), promovendo qualificações e discussões acerca dos desafios pós-pandemia.

Nesta terça-feira (29), o PAP participa do Festival Nordestino de Economia Criativa que, nesta edição, tem como tema “O presente do futuro”.

A gestora do PAP abordará o tema “O design como estratégia de desenvolvimento local, integrado e sustentável – renda renascença do Cariri paraibano”.

Na quarta-feira (30), o Programa do Artesanato da Paraíba participa de um dos maiores eventos sobre exportação do Estado – o Probex Comex UFPB – ano 4. “Seja como promotor ou parceiro, a participação do PAP nesses eventos mostra o quanto crescemos, a experiência que temos para compartilhar”, ressaltou Marielza Rodriguez, que vai abordar o tema “Produção artesanal- panorama atual e potencial para exportação”.

Já na quinta-feira (1°), o Programa do Artesanato da Paraíba irá abordar o tema “Ações do PAP durante e depois da pandemia”. O evento é promovido pelo Fórum de Artesanato da Paraíba. “São muitas as ações do Governo do Estado pelo desenvolvimento do artesanato paraibano. O artesão pode ter a certeza de que o governador João Azevêdo, a presidente de Honra do Programa do Artesanato da Paraíba, Ana Maria Lins, nós que fazemos o Artesanato da Paraíba estaremos ainda mais juntos do artesão”, acrescentou Marielza Rodriguez.

Foto: Reprodução Google.