Um homem acusado de praticar assaltos e de matar o irmão de um prefeito no Rio Grande do Norte foi preso em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (25). A ação foi resultado do trabalho integrado das Polícias Civil da Paraíba e do estado potiguar.

O homem foi localizado no bairro de Mussumagro, em João Pessoa. A prisão foi feita por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba e equipes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Rio Grande de Norte .

Segundo informações do delegado Braz Morroni, do GOE /PB, o homem preso tem 33 anos de idade e é foragido da Justiça. Contra ele a Justiça decretou cinco mandados de prisão por crimes de assalto a banco e a ônibus, além de um assassinato.

O preso é apontado pela investigação como autor da morte do irmão do prefeito da cidade de Campo Grande (RN). “Esse homem é um dos principais criminosos do estado do RN, acusado de roubos a agências bancárias, tráfico de entorpecentes e assassinato ao irmão do prefeito”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem ainda é acusado de realizar assaltos a ônibus que fazem viagens interestaduais. “O preso é considerado o número três no ranking de criminosos perigosos e procurados pela polícia do RN”, afirmou o delegado.

“Na última ação criminosa, ele foi responsável por instalar os explosivos na agência bancária da cidade de São Paulo do Potengi [RN], de onde roubaram R$ 1,5 milhão”, completou Morroni.

Foto: Reprodução Google.