O governador João Azevêdo (Cidadania) se pronunciou após o elogio público do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) em mensagem, divulgada nesta quarta-feira (23), e fez questão de deixar claro a existência do avanço na relação institucional entre as esferas estadual e federal. Segundo ele, a democracia se faz exatamente com a identificação de áreas de concordância entre os que pensão diferentes.
“Não precisa se alistar para saber que a democracia se faz exatamente com a identificação de áreas de concordância entre os que pensão diferentes. Sempre defendi e continuo defendendo que se faz obrigatório a manutenção das relações institucionais e republicanas em todos os níveis de governo”, ressaltou.
Azevêdo ressaltou que a aproximação se dá em torno do nome da representação do cargo que ocupa, independentemente de eleições e crenças políticas.
“Ao solicitar uma audiência com um ministro, o vice-presidente e até mesmo o presidente da República, não faço em meu nome, mas em nome da representação do cargo que ocupo, independentemente de eleições e crenças políticas. Temos que lutar para melhorar as condições de vida da população do Estado que eu represento”, emendou.
A relação segue, conforme o governador, desprovida de picuinhas e ranços extremados em prol de melhorias e avanços para o Estado, mantendo sua condição de ser respeitado por qualquer outro nível de governo.
“Em todas as minhas falas agradeço a todos, o governo federal, parlamentares da base ou da oposição que de alguma forma ajudem o Estado a caminhas em busca de melhores dias, mantendo inalterada a minha forma de ver e fazer política, que deve ser inclusiva e distributiva de riquezas para nosso povo”, completou.
Segundo o PBAgora, no início da semana, em entrevista à imprensa paraibana, Mourão destacou que a postura de João tem sido a melhor possível.
“A postura do governador Joao Azevêdo tem sido a melhor possível, temos tido uma boa relação entre o governo federal e o governo do estado da Paraíba. Eu não vejo nenhum problema nesse relacionamento”, disse o vice-presidente.
Foto: Reprodução Google.