Preterido pela Executiva Nacional do PT na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia afirmou hoje que não vai apoiar em hipótese alguma a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). “Pelo comportamento do senhor Ricardo Coutinho, pela forma como ele atua, forma arbitrária, arrogante, nós não temos a menor condições de apoiá-lo”, declarou.

Ele disse que fala em nome de um grupo coeso do PT. “Eu não falo por mim, sou um ente social, coletivo. Eu represento o meu partido, represento os filiados, os candidatos a vereadores. Esse conjunto de pessoas me orientou para eu tomar essa posição. Nós não faremos isso”, frisou Anísio.

Segundo o ParlamentoPB, ele voltou a manifestar a decisão de lutar em todas as instâncias para garantir sua candidatura.

O TRE-PB confirmou hoje que foi comunicado pela Nacional do PT da decisão de anular a convenção do PT na capital. Apenas a chapa majoritária, encabeçada por Anísio, é afetada pela nacional. A chapa proporcional homologada na convenção permanece.

Foto: Reprodução Google.