A sessão ordinária do domingo (20) na Câmara Municipal de Cacimbas, no Sertão paraibano, foi interrompida após uma confusão que terminou com uma porta de vidro quebrada e a intervenção da Polícia Militar no domingo. De acordo com a PM, a confusão começou após o marido de uma vereadora sair do auditório e empurra um servidor da Casa durante a sessão.

Conforme o tenente Anselmo Duarte, da 4ª Companhia de Polícia Militar, os policiais foram acionados pelo presidente da Câmara, que informou sobre o tumulto.

“Recebemos a informação do presidente da Casa de que um cidadão que estava sentado no auditório, em um dado momento, por questão de matérias que estavam em pauta, não se sentindo satisfeito, levantou-se e empurrou um dos funcionários contra a porta de vidro, que quebrou”, disse o policial.

O confronto começou durante o debate sobre o projeto que discutia o rateio de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para professores da rede municipal. O homem teria brigado com o servidor da Câmara após o servidor ter feito um comentário sobre a esposa dele, que é vereadora.

Ainda de acordo com o tenente, o presidente da Câmara encerrou a sessão até a chegada da polícia que ouviu as pessoas que estavam no local. O homem que teria agredido o servidor não foi encontrado pelos policiais.

O G1 tentou entrar em contato com a Câmara Municipal de Cacimbas, mas as ligações não foram atendidas.

Foto: Reprodução Google.