O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a conclusão das obras de reforma e ampliação do Complexo Educacional José Soares de Carvalho, em Guarabira. A nova estrutura recebeu investimentos superiores a R$ 4,6 milhões e terá capacidade para atender 920 alunos. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também anunciou a conclusão do ginásio do programa Bom de Bola, na Escola Cidadã Integral (ECI) Francisco Pessoa de Brito, em Araçagi, onde foram injetados recursos na ordem de R$ 841 mil. 

“Esses são exemplos de algumas obras que hoje o Governo entrega porque a nossa meta é cada dia mais gerar emprego e renda para que a gente possa sair dessa pandemia com uma economia mais fortalecida”, disse o governador.

“Construímos mais cinco salas de aula, sala de material esportivo e banheiros acessíveis. A escola agora é uma das maiores da região, com 22 salas de aula. Construímos um reservatório inferior com capacidade para 35.000 litros e um reservatório elevado com capacidade para 24.000 litros, o que oferece uma segurança hídrica para a escola na sua totalidade. É mais uma obra com a qualidade Suplan de construir”, destacou a engenheira Simone Guimarães, diretora-superintendente da Suplan.  

Complexo Educacional José Soares de Carvalho – A reforma contemplou 17 salas de aula, laboratórios de Ciências, Matemática e de Informática, sala de professores,  passarelas interligando interior da escola, Secretaria, coordenação  pedagógica, arquivo, diretoria, sala de Recursos Multifuncionais, sala de Leitura, cozinha/refeitório coberto, banheiros masculino/feminino e para PNE, quadra descoberta, ginásio com palco, arquibancadas e vestiários, passarela interligando o ginásio a escola, passarela interligando nova entrada da escola com os blocos de salas de aula, muro de contorno e estacionamento. 

Já a ampliação contemplou cinco salas de aula, bateria de banheiros feminino/masculino e para PNE, e sala de material esportivo.

Ginásio da ECI Francisco Pessoa de Brito – A estrutura conta com vestiários e arquibancadas. No local foram realizados serviços de movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, coberta, revestimento, pavimentação, instalação elétrica, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura moderna inspirada em cores vivas. Além disso, todos os espaços têm acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Foto: Reprodução Google.