Um perfil no Instagram  denominado “Ordem dos Conservadores” fez uma solicitação pública ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela nomeação do professor Valdiney Gouveia, terceiro colocado na consulta realizada pela UFPB. A argumentação do grupo para defender o menos votado é que as duas outras candidaturas estariam atreladas a partidos políticos.

Segundo o ParlamentoPB, na consulta promovida pela UFPB, a Chapa 2, encabeçada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, foi eleita com 48,44% dos votos. A Chapa 1, dos professores Isaac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi, teve 46,21%; e a Chapa 3, dos professores Valdiney e Liana Albuquerque, registrou 5,35%.

Confira o texto compartilhado pelo perfil da Ordem dos Conservadores para solicitar a nomeação de Valdiney:

“Alunos e ex-alunos da Universidade Federal da Paraíba pedem ao Presidente da República @jairmessiasbolsonaro a nomeação do professor Valdiney Gouveia para a Reitoria da Universidade. Estamos em um novo Brasil, um país que quer produzir e que quer servir bem a sociedade. Não acreditamos que a atual gestão tenha feito muito por nossa Alma Mater, mas afundado a instituição em brigas partidárias e sindicais. São greves, oposições infundadas ao governo federal, que antes prejudicam do que engrandecem. Também alguns de seus integrantes possuem ligação com partidos que levaram o nosso país ao atual caos político e econômico, em suma ao Partido dos Trabalhadores. A chapa vencedora do último pleito possui um viés não muito diferente, senão mais acentuado, recebendo apoio e felicitações do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Por isso dizemos, afasta de nós esses cálices! Não os queremos e deles não precisamos. Pedimos ao Ministério da Educação que ouça os nossos clamores, e a despeito da lista tríplice nomeie o professor Valdiney Gouveia, em vista de que democracia maior foi exercida quando das eleições de 2018 em que o atual governo foi eleito por 57 milhões de votos. Essa é a posição daqueles que o apoiam na Paraíba”.

Foto: Reprodução Google.