O deputado estadual Anísio Maia garantiu nesta segunda-feira (21) que mantém sua candidatura a prefeito de João Pessoa pelo PT e acusou o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) de tentar “roubar e sequestrar” a legenda para atender seus interesses políticos. Ricardo lançou sua candidatura a prefeito da Capital pelo partido socialista.

TRE confirma pedido

Segundo o Paraíba.com, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba confirmou que recebeu da Direção Nacional do PT comunicado informando que a convenção municipal do partido, que homologou os nomes de Anísio e Percival Henriques, do PCdoB, como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, deveriam ser anuladas parcialmente.

“A população de João Pessoa está vendo como é difícil lutar pela autonomia do partido. Estamos lutando pela autonomia e para que o partido possa escolher livremente sua candidatura. Não há possibilidade de a gente retirar a candidatura e a gente aceitar esse tipo de posição”, comentou Anísio afirmando que a convenção e sua candidatura atendeu todos os preceitos legais.

“Fizemos tudo dentro do Regimento Interno do partido, seguimos todos os preceitos legais. Mas a população vai saber, logo logo, de tudo, quem quer sequestrar o partido. “, garantiu o parlamentar, durante o programa de Rádio “Arapuan Verdade”.

Foto: Reprodução Google.