O PTC indicará o vice na chapa da prefeita Luciene de Fofinho, na cidade de Bayeux. A composição consta na ata de homologação da convenção da legenda cristã, realizada na noite desta quarta-feira (16), e que o News Paraíba teve acesso com exclusividade.
No documento, o diretório municipal da sigla oficializa a coligação com o PDT da prefeita e disponibiliza os nomes do médico Fernando Ramalho e do Capitão Clecitoni, ficando a cargo de Luciene e do seu grupo a escolha do nome, desde já aprovado pelo partido.
Segundo fontes da gestão municipal, Clecitoni foi o escolhido.
Atual vice-prefeito do município, o ex-vereador Adriano Martins (MDB) passou todo o dia de ontem veiculando um vídeo onde se autoproclamava indicado da chapa da prefeita e que permaneceria sob tal condição, mas sequer teve direito a fala na convenção do PDT, realizada na última noite em um ginásio no Mário Andreazza.
Após os discursos da vice-governadora, Lígia Feliciano, do deputado Damião Feliciano e de Luciene, a convenção foi finalizada e o público disperso sem que o constrangido Adriano, afeito aos holofotes e aos microfones, pudesse falar e aparecer como tanto gosta. Detalhe para a festa efusiva que o vice-prefeito fez ao chegar ao local e o silêncio abissal com que saiu ao perceber que havia sido sacado da chapa.
Também chamou atenção o seu comportamento durante o evento, seguindo Luciene pode onde ela ia, como que previsse o desfecho da noite.
Sem condições de reeleição e fora da chapa de Luciene, resta a Adriano Martins apostar em Caldas Brandão, o que serão cenas dos próximos capítulos.
Confira a ata do PTC, na íntegra: