Um caminhão boiadeiro e 24 animais que haviam sido furtados na cidade de Ibó, no interior da Bahia, foram recuperados durante a operação “Rei do Gado”, deflagrada na Paraíba pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal. A ação policial começou nessa quinta-feira (10) e só foi encerrada nesta sexta-feira (11). A carga foi localizada por policiais civis na cidade de Soledade, interior da Paraíba.  

Segundo as investigações, o crime foi praticado por uma organização criminosa que também atua em outros Estados, praticando roubo e furto de animais de corte. A ação policial contou com a participação de equipes das Delegacias de Crimes Contra Patrimônio de João Pessoa e de  Campina Grande, além de patrulheiros da PRF. 

Segundo informações do delegado Joames Oliveira, o trabalho das Polícias ocorreu em duas frentes. “A primeira foi capitaneada pela PRF, que conseguiu recuperar o caminhão. Em ato contínuo, equipes da Polícia Civil realizaram a recuperação da carga bovina”, declarou.

O caminhão e os animais foram apreendidos e devolvidos aos proprietários. Apesar da ação policial, as investigações irão continuar para identificar os envolvidos no crime.

Foto: Reprodução Google.

Comentários