Em anúncio realizado por meio das redes sociais, o prefeito de Campina Grande e presidente do PSD na Paraíba, Romero Rodrigues declarou, nesta quarta-feira (9), o apoio do partido à candidatura do deputado federal Ruy Carneiro para a prefeitura de João Pessoa.

Romero ressalta que a decisão se baseia na coerência política, pautada pela honestidade e trajetória política de Ruy Carneiro. “Essa é uma decisão nossa, especialmente minha, como dirigente partidário. Política é coerência, relacionamento. Nós não vamos decidir pensando em projeto eleitoral de 2022, mas pensando em janeiro de 2021, no que nós podemos somar, contribuir com o futuro de João Pessoa”, pontuou.

Para o presidente do PSD na Paraíba, Ruy tem o perfil técnico que a cidade precisa para a retomada do crescimento. “As eleições de novembro de 2020 terão consequências para a população de João Pessoa a partir de 2021. Não fujo da minha trajetória de coerência”, comentou.

Segundo o PBAgora, o deputado federal Pedro Cunha Lima, que também estava presente, acrescentou que a decisão do PSD é uma construção coletiva muito saudável, porque mostra a sintonia do projeto político. “Isso mostra a capacidade de não se submeter às circunstâncias da próxima eleição. Nós paraibanos não podemos enxergar com naturalidade a possibilidade de uma quadrilha chegar ao poder. Se eu falo dessa maneira é porque eu ouvi a voz do então governador instrumentalizando a saúde para a formação de uma quadrilha, tirando o dinheiro das mães e pais que sofrem precisando de cirurgias para seus entes queridos. Não acho irrelevante uma delatora mencionar que o atual governador recebe uma mesada de R$ 120 mil por mês. Isso pra mim é gravíssimo e não pode prevalecer”, criticou.

Pedro Cunha Lima lembrou a história de responsabilidade e modernização das práticas políticas que Ruy Carneiro vem implementando em sua vida pública como a luta pela extinção de privilégios. “Ruy foi o único deputado do Brasil que já renunciava 14º e 15º salário antes desses benefícios serem extintos. A gestão que faremos parte trará essa mentalidade necessária de um país que é muito generoso com suas autoridades tão mesquinho, insensível com o brasileiro que mais precisa, com quem não tem onde morar”, enfatizou.

O presidente do PSC de João Pessoa, José Gadelha Neto, partido que já anunciou apoio à candidatura de Ruy Carneiro, lembrou que a aliança significa resultado e amor por João Pessoa.

“Essa será a eleição mais diferente de todos os tempos, com muitos candidatos que não têm nenhum preparo e outros que não têm bons históricos. Ruy é o mais preparado, o mais honesto e o mais indicado para ser o próximo prefeito de João Pessoa”, assegurou José Gadelha, que é ex-secretário do trabalho da prefeitura de João Pessoa.

Ruy Carneiro agradeceu o importante apoio do PSD e lembrou que João Pessoa é uma cidade que tem muitos recursos, mas que não estão sendo adequadamente geridos. “Aqui tem muito recurso e não foi feito nem metade do que foi realizado em Campina Grande na gestão. Essa é uma parceria de compromisso por quem quer fazer mais pela cidade de João Pessoa, que enormes dificuldades, na saúde fila em todas as especialidades, Trauminha fechado recentemente pelo CRM, isso é de uma gravidade extrema. Eu estou preparado. É possível fazer mais, melhor, em menos tempo”, finalizou.

Foto: Reprodução Google.