A Secretaria de Educação de Campina Grande apresentou nesta quinta-feira (13) uma proposta de protocolo setorial para início do ‘ensino híbrido’ na rede municipal de educação. A proposta foi apresentada aos Ministérios Público (MPPB) e do Trabalho (MPT-PB), e ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec).

O ‘ensino híbrido’ consiste na junção de atividades remotas e presenciais. Na prática, a pasta prevê uma retomada gradual das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, mas ainda não estabeleceu uma data para a retomada das atividades.

“Entendemos que há uma precaução para o retorno das aulas presenciais, mas a proposta de protocolo setorial está sendo discutida para que, no momento oportuno, tenhamos o retorno das aulas nas escolas com a validação da Secretaria de Saúde e observando os índices epidemiológicos da nossa cidade”, ressaltou.

Segundo o Jornal da Paraíba, nesta quarta-feira (14) as faculdades privadas de Campina Grande puderam retornar às atividades presenciais laboratoriais, com apenas 25% do total de matriculados. Para a retomada, a Secretaria estabeleceu regras sanitárias para prevenir possíveis contágios pela Covid-19.

Já na rede municipal de ensino de Campina Grande, as aulas presenciais e demais atividades presenciais estão suspensas desde o dia 17 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Cerca de 36 mil alunos são matriculados na rede municipal de ensino de Campina Grande.

Foto: Reprodução Google.