O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a viagem a São Paulo nesta quarta-feira (12), onde participou da cerimônia que antecedeu a partida da missão de ajuda humanitária ao Líbano, para fazer exames médicos. O presidente passou por avaliação pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, o presidente está bem de saúde e liberado para manter suas atividades habituais. “Ele passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais”, afirmou o hospital em nota.

Segundo o R7, a equipe médica que o atendeu é composta pelo cirurgião-chefe Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cardiologista Leandro Echenique e pelos infectologistas Esper Kallas e Maria Luísa Moura.

Além da covid-19, que levou o presidente a ficar em isolamento por 20 dias no início de julho, ele passou por consulta com a equipe responsável pela cirurgia de correção de uma hérnia, realizada em setembro do ano passado. A hérnia é  decorrente das cirurgias que seguiram à facada da qual foi vítima em setembro de 2018.

Foto: Reprodução Google.