O Procon Municipal de Cabedelo realizou, nesta terça-feira (11), pesquisa de preços nas lojas de materiais de construção da cidade. Foram visitados 12 estabelecimentos, localizados nos bairros de Intermares, Poço, Renascer e Centro. Na ocasião, foram comparados os valores de três produtos: areia, cimento e tijolo.

Na ocasião, foi verificada uma variação de 15,38% nos preços da areia; 20,08% no valor do cimento; e 4,62% nos tijolos. De acordo com o Procon, os aumentos de preço de venda constatados ocorreram em virtude de repasse no valor diretamente das distribuidoras para os comerciantes locais.

Dentre as lojas pesquisada de material para construções, só a Comac estava comercializando tijolos.

“É importante destacar que o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Cabedelo continuará vigilante acerca das variações de preços desses produtos, a fim de proteger e informar os consumidores sobre os seus direitos”, pontua o secretário Francisco de Oliveira.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do canal de atendimento 151, 3250-3230 e 99812-6804, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Foto: Reprodução Google.