A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu se irá liberar o partido em Campina Grande para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) já no primeiro turno das eleições. O recurso protocolado pelo professor Márcio Canielo, que é pré-candidato da sigla, ainda não foi analisado, porque a executiva nacional aguarda a formação da chapa do PT para definir o posicionamento.

Segundo o presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo, o PT aguarda que haja reciprocidade com o PCdoB em Campina Grande, caso isso não ocorra, a união das duas legendas deverá ficar apenas para o segundo turno das eleições.

“Em relação as eleições municipais, o PT já aprovou no seu diretório municipal o apoio a candidatura do deputado Inácio Falcão, do PCdoB. O companheiro Márcio Canielo, que foi presidente do diretório municipal, que era pré-candidato a prefeito na cidade, apresentou um recurso à direção nacional do PT levando em consideração que a executiva orienta que nas cidades com retransmissão de guia eleitoral, que o PT tenha candidato a prefeito. Então a direção nacional está aguardando ainda o desenrolar das composições para julgar esse recurso, porque a expectativa é muito grande em relação a João Pessoa. Nós aguardamos o apoio do PCdoB aqui na Capital à candidatura de Anísio Maia, que já está consolidada, resolvida, com prego batido e ponta virada, tanto no tocante ao PT estadual, quando no tocante ao PT municipal. Nós entendemos que é importante a unidade do campo democrático popular. Se não for possível no primeiro turno pelo andar da carruagem, que seja pelo menos no segundo turno, a fim de construir um projeto em comum tanto para Capital quanto para Campina Grande”, ressaltou.

Segundo o PBAgora, em João Pessoa o PT tem a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia lançada, mas ainda não há nomes cotados para formação da chapa.

Foto: Reprodução Google.