Três mulheres foram agredidas fisicamente por seus ex-companheiros em menos de 24h na Paraíba. Em um dos casos, no município de Zabelê, Cariri paraibano, uma adolescente de 15 anos acabou morrendo após ter sofrido vários golpes de faca nas costas e pescoço. A polícia trata o caso como feminicídio, já que o principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, por não aceitar o término do relacionamento.

O caso de Zabelê aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (10). Vizinhos ouviram gritos vindos de uma casa e, ao chegarem até o local para ver o que havia ocorrido, se depararam com o corpo da adolescente no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e constatou que ela já estava morta.

A Polícia Civil investiga o caso. O suspeito não foi localizado até as 6h50 desta segunda-feira, segundo informações do G1.

Em João Pessoa

Na capital, uma mulher foi esfaqueada na manhã desta segunda-feira pelo ex-companheiro. A tentativa de feminicídio aconteceu na escadaria da Maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas, também pelo suspeito não aceitar o fim do relacionamento. O filho dela, de 11 anos, presenciou o crime e pedia a todo momento para que o homem não matasse a mãe dele.

O patrão da mulher explicou que no domingo (9) o homem teria comprado uma cesta de chocolate para dar a ex-companheira. Após entregar, ela foi passar o dia dos pais com a família e ele saiu em seguida, voltando na madrugada desta segunda.

O suspeito começou a ameaçar a vítima e disse que ela não iria ao trabalho nesta segunda. Ela contestou e disse que iria trabalhar. Quando ela saiu, o suspeito a seguiu e na escadaria da Maternidade Frei Damião puxou ela pelo cabelo e começou a esfaqueá-la na frente do filho. Para se proteger, ela correu até a casa onde trabalha. O suspeito ainda conseguiu cortar uma parte do cabelo da vítima.

De acordo com o Samu, a mulher recebeu atendimento no local, mas estava consciente e orientada, embora com um corte no rosto. Ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Até as 9h, o suspeito não havia sido localizado ou preso.

Mari

Uma mulher, de 33 anos, foi baleada na cabeça na noite deste domingo (9), na cidade de Mari, na Paraíba. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher teria sido baleada por um homem com quem convivia há alguns anos, no entanto, não há informações se era marido ou namorado da vítima.

A casa da mulher foi encontrada e a cama dela estava suja de sangue. Algumas pessoas que moram próximo ao local do crime informaram não ter ouvido nenhuma discussão, apenas um tiro.

Segundo o Jornal da Paraíba, a mulher foi levada para a Policlínica de Mari pelo próprio suspeito, que fugiu em seguida. Depois, ela foi conduzida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde dela é considerado grave e ela está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. O homem não foi preso.

Feminicídio é o assassinato contra uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.

Foto: Walter Paparazzo.