O Centro de Referência em Esclerose Múltipla da Paraíba tem sido destaque em todo o Brasil no gerenciamento e monitoramento de pacientes com a doença durante a pandemia do coronavírus. O Centro foi responsável pelo tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 e vem desenvolvendo trabalhos sociais, além de uma plataforma própria (em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência – Funad) de informações sobre teleconsulta.

“Não suspendemos as atividades em nenhum momento durante a pandemia. Temos realizado webmeetings e lives para pacientes e garantimos o atendimento, mesmo que à distância”, informou a neurologista e coordenadora do Centro, Bianca Oliveira. 

Em virtude do trabalho desempenhado na Paraíba, a neurologista foi convidada para ser palestrante em um evento nacional destinado a neurologistas gerais e neurologistas especialistas em doenças desmielinizantes do país. O evento virtual, intitulado ‘O tratamento da Esclerose Múltipla em momentos de crise: a experiência de dois centros de referência brasileiros’, acontece na próxima quinta-feira, às 20h.

“Vamos levar esclarecimentos a respeito da Covid-19, das condutas internacionais de tratamento da esclerose múltipla durante a pandemia, o que mudou e o que mudará, além de trocar experiências sobre os atendimentos via teleconsulta e presenciais durante a pandemia”, informou Bianca Oliveira, que vai dividir a cena com a coordenadora do Ambulatório de Doenças Desmielinizantes e Esclerose Múltipla do Hospital Santa Marcelina (SP), Ana Claudia Piccolo. 

Foto: Reprodução Google.