A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai reforçar a quantidade de viagens diárias em ônibus coletivos da capital paraibana. O acréscimo de veículos vai acontecer para evitar o excesso de passageiros nos ônibus em oito linhas, onde o problema foi constatado nas primeiras semanas de flexibilização econômica.  A mudança foi informada nesta quarta-feira (29).

Com a mudança, as linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120 devem receber mais veículos. As mudanças vão acontecer entre 6h e 8h, e os fiscais da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) vão continuar conferindo a higienização e sinalização dos terminais de responsabilidade das empresas, assim como a correta ocupação dos ônibus.

Segundo o Jornal da Paraíba, a quantidade de passageiros é monitorada diariamente pela Semob por meio dos dados internos referentes ao uso do cartão de Passe Legal. O órgão também considera informações repassadas pela população à Central de Reclamações e Informações (Cerin).

Os veículos podem circular com todos os assentos ocupados e mais 12 passageiros em pé posicionados de acordo com marcações internas. A orientação da Semob-JP é que o pagamento das passagens seja feito por meio do cartão Passe Legal, reduzindo o contato entre passageiros e trabalhadores.

Para facilitar o acesso, os cartões estão sendo entregues gratuitamente nos guichês do TIV ou podem ser solicitados online por meio do WhatsApp 99986-0045. Para desestimular a procura pelos terminais, o tempo para realização da integração temporal foi ampliado.

Outras informações, e denúncias de irregularidades, podem ser feitas por meio do Fale Conosco, através do site servicos.semobjp.pb.gov.br ou pelo telefone 3218-9336.

Foto: Reprodução Google.