O prazo para o pagamento Cota Única com desconto de 15% do Imposto Predial Territorial Rural – IPTU 2020 de Conde termina nesta sexta-feira (31).  Para isso, a Prefeitura de Conde emitiu 56.438 guias para os imóveis registrados no Cadastros do Governo Municipal pelos Correios e disponibiliza três opções de quitação dos débitos. Os impostos arrecadados são revertidos para o tesouro municipal e aplicados na realização de programas, ações e obras que garantam mais qualidade de vida da população. A TCR será paga em uma única parcela com vencimento para o dia 30 de setembro.

Os contribuintes que, porventura, não receberam por meio dos Correios ou por mototaxistas podem retirar as guias na Coordenação de Tributos, que funciona no Centro Administrativo Municipal da Prefeitura (Shopping Conde) e no Portal da Prefeitura de Conde (conde.pb.gov.br), na aba do Portal do Contribuinte. Na guia de pagamento, o contribuinte tem acesso a todas as informações cadastrais do imóvel tributado e o valor a ser pago.

Os contribuintes que não conseguirem pagar na data limite de 31 de julho em cota única, ainda terão duas outras formas de quitação dos débitos de 2020: uma é o pagamento sem o desconto até 30 de setembro de 2020 ou em três vezes com vencimentos para as datas de 31 de julho, 31 de agosto e 31 de setembro.

Na guia de pagamento, o contribuinte tem acesso a todas as informações cadastrais do imóvel tributado e o valor a ser pago. O pagamento poderá ser feito de três formas: Cota Única com 15% de desconto até o dia 31 de julho de 2020, sem desconto até o dia 30 de setembro de 2020 ou em três vezes, com vencimentos para os dias 31 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.  

Atendimento Online – Devido às dúvidas recorrentes, a Coordenadoria de Tributos também resolveu manter um canal para dúvidas, em especial, para quem enfrenta dificuldades de locomoção ou residente fora da cidade, por e-mail. Por dia, a equipe da Coordenadoria chega a receber 60 e-mails de contribuintes com dúvidas sobre os impostos. A equipe tem feito força-tarefa, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, para responder todos que chegam. A equipe atende e-mails que chegam no endereço: [email protected].  

Compensação – O pagamento do IPTU e da TCR 2020 consolida, segundo o coordenador de Tributos de Conde, Abraão de Oliveira Araújo, a compensação de ofício dos valores pagos a maior nos exercícios de 2018 e 2019 promovendo-se o ajuste necessário a correção dos índices utilizados para correção do imposto em cada exercício.

Foto: