O Cidadania, partido do governador João Azevêdo, tem avançado nos últimos dias na discussão sobre o posicionamento da legenda nas eleições de Campina Grande e João Pessoa. Ontem dirigentes do Cidadania se reuniram com o governador, por mais de duas horas e meia, para discutir o tema. Mas o desfecho dessa conversa está marcado para a próxima quinta-feira (16), conforme disse ao blog o presidente da legenda, Ronaldo Guerra.

“Estamos a 90 dias do prazo da convenção, de forma que temos tempo para fazer isso e decidir de que forma o Cidadania vai se posicionar no pleito de 2020”, assinalou Ronaldo Guerra.

Hoje o partido tem, segundo ele, três possibilidades: indicar candidato próprio em João Pessoa e Campina Grande; indicar candidatos a vice nas duas cidades, em chapas encabeçadas por partidos da base; ou apoiar candidaturas de aliados, sem indicações de vices.

“Depois desse posicionamento é que vamos abrir a conversa com os partidos políticos. Há vários partidos querendo conversar e a gente precisa primeiro ter a posição para poder conversar com os outros partidos”, analisou Guerra.

Segundo o Jornal da Paraíba, em Campina Grande, caso decida por não apresentar uma candidatura própria, o partido deverá ter pelo menos dois caminhos. Pode apoiar a pré-candidatura do deputado Inácio Falcão, do PC do B, ou a pré-candidatura de Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), ex-secretária do Estado e esposa do senador Veneziano Vital (PSB). Hoje essa ‘escolha’ ainda é bastante imprevisível.

Foto: Reprodução Google.