O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à rádio Tabajara FM, alguns pontos que a população deve continuar se atentando com relação ao Novo Normal diante da pandemia da covid-19 na Paraíba.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, o maior apoio que o estado está contando é com o da população no geral.

“O maior apoio que o estado tem é o da população paraibana. Como a gente partiu cedo no combate e tem feito uma conversa franca com as pessoas, nós precisamos que elas nos ajudem. O grande trabalho que foi feito até aqui foi às custas do suor do povo paraibano mesmo, é muito difícil permanecer em casa e 40% da população respeitou isso” ressaltou.

O secretário ainda recomendou que apesar das flexibilizações de cada município, as pessoas devem se deslocar o quanto menos pois a pandemia ainda está ativa e fazendo vítimas.

“A nossa recomendação é que as pessoas se desloquem o quanto menos. A pandemia está ativa e a medida que a gente cumpra o nosso papel ela vai perder força e pode ser mais rápido se tivermos a tranquilidade de esperar as novas fases. Então eu peço e clamo pelo bom senso das pessoas” rgumentou.

Segundo o PBAgora, Beltrammi ainda declarou que não será mais possível construir uma lógica de pico da doença no estado, já que como a doença está alcançando as pessoas em grande volume, a gestão agora analisa o patamar que a covid-19 atingiu.

“Não vai ser mais possível construir a lógica de pico, tivemos um respeito mais aquém do que era esperado com relação ao isolamento e com isso estamos em uma situação que o vírus está podendo alcançar as pessoas em grande volume, isso não forma um pico, forma um patamar e nós precisamos trabalhar para descer esse patamar até um nível que as pessoas possam esperar pela vacina, ou seja, ainda tem muito trabalho pela frente” concluiu.

Foto: Reprodução Google.