Claro
Escuro

BOMBA: Município investigado por fraudes licitatórias, Alhandra tem pré-candidato a vice de Marlyson, em Cruz do Espírito Santo, como consultor de licitações

Deflorada no dia de ontem (10) pelo Polícia Civil, Gaeco, a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e Receita Estadual, operação conjunta cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e investiga desvios de cerca de R$ 2,5 milhões em fraudes licitatórias no município de Alhandra.

- Continua depois da Publicidade -

A Prefeitura de Alhandra informou que colaborou com a investigação, disponibilizando os documentos requisitados pelas autoridades investigadoras.

De acordo com a operação, a organização criminosa envolve, pelo menos, 15 alvos, sendo nove pessoas e seis endereços de empresas. As investigações apontam para fraudes em contratos de compras superfaturadas de plantas ornamentais, materiais para carteiras escolares e também funcionários fantasmas na prefeitura. Em alguns casos, a investigação aponta para o fato de que os serviços ou produtos não eram prestados ou entregues à população.

Mas um nome importante na conjuntura política de Cruz do Espírito Santa surge em meio a todo imbróglio. O pré-candidato a vice-prefeito de Marlyson Costa, em Cruz do Espírito Santo na eleição deste ano, Elly Martins Norat, aparece como o consultor responsável pelos processos de licitação em Alhandra.

Segundo o Sagres do TCE-PB, Elly Norat é prestador de serviços de consultoria administrativa e financeira em licitações e contratos na cidade de Alhandra, município agora investigado por fraudes e desvios de recursos públicos através de processos irregulares. Os mesmos processos pelos quais Norat deveria ser o responsável, serviço pelo qual recebe R$ 5 mil, segundo o Sagres, o que pode, em algum momento, colocar o pré-candidato a vice de Marlyson no olho do furacão da operação.

Além de Alhandra, uma fonte revela à nossa reportagem que Elly Norat também presta o mesmo serviço de assessoria e consultoria em outros municípios do Litoral Sul paraibano. A documentação deve ser enviada à nossa redação e, assim que tivermos acesso, traremos à tona para conhecimento da população de Cruz do Espírito Santo.

Confira o registro do Sagres:

Mais Lidas