A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou nesta segunda-feira (6) que vai prorrogar as aulas e demais atividades acadêmicas presenciais até o dia 9 de agosto. De acordo com a instituição, a medida tem o objetivo de assegurar a saúde e prevenir possíveis contágios pelo novo coronavírus.

Desde o dia 17 de março as aulas presenciais estão suspensas devido a pandemia da Covid-19, e estavam previstas para retornar no próximo dia 13 de julho. Uma nova reunião para decidir a data de um possível retorno será feita até o fim deste novo prazo.

Conforme a UFCG, a decisão pela prorrogação da suspensão das aulas foi tomada em reunião realizada através da internet, com gestores de instituições de ensino superior públicas em Campina Grande.

Segundo o Jornal da Paraíba, a vigência do Protocolo de Ações Institucionais, que define os procedimentos administrativos e acadêmicos adotados neste período de pandemia, também foi prorrogada.

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário irá se reunir no próximo dia 13 para decidir sobre um conjunto de atividades acadêmicas não presenciais, e sobre a possível oferta de um período suplementar, o chamado 2020.3. A criação desse período foi proposto por representantes de cursos e unidades acadêmicas.

Serviços essenciais, como protocolos, telefonia, segurança patrimonial e defesas de dissertação e teses, estão mantidos. A jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos continua sendo cumprida de maneira remota.

Foto: Reprodução Google.