A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba doou 34 viaturas que não eram utilizadas para que outros órgão públicos do estado possam aumentar suas frotas próprias. Os veículos foram encaminhados à João Pessoa, Cabedelo e Patos, e devem ser úteis à prestação de serviços a população. O balanço de doações foi divulgado nesta segunda-feira (6).

Conforme a PRF, as viaturas foram cadastradas na plataforma Reuse, desenvolvida pelo Ministério da Economia, que permite a doação de bens móveis para outros órgãos governamentais. Os órgãos que receberam os veículos demonstraram interesse na própria plataforma, desde 2019. Após os tramites processuais, mediados pela Advocacia-Geral da União (AGU),  a doação foi realizada.

Segundo o Jornal da Paraíba, na semana passada, a Prefeitura de Cabedelo também recebeu três carros da PRF, através da parceria inédita com o município. Os veículos serão para o uso da Guarda Civil Metropolitana e, segundo a prefeitura, vão gerar uma economia de R$ 150 mil ao ano em aluguéis.

Já a Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, recebeu, na última quinta-feira (2), mais dois veículos tipo picape, modelo Nissan Frontier, anos 2011 e 2013. Os veículos serão utilizados pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS). A PRF já havia doado um veículo para a Guarda Municipal.

Foi possível entregar as viaturas ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de João Pessoa, Marinha do Brasil, e outros.

Foto: Reprodução Google.