A semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo que deu ao tricolor uma vaga na final do turno após empate em 0 a 0, no último domingo, registrou média de 14 pontos de audiência, em média, em transmissão ao vivo na TV Globo para o Rio de Janeiro, com 29% de participação.

A transmissão atingiu pico de 17 pontos em alguns momentos, o que equivale cerca de 4,5 milhões de residências sintonizadas, mantendo a liderança no horário na TV aberta. A informação foi divulgada pelo ‘Uol’ e confirmada pelo LANCE!.

Final sob judice

Segundo o msn, a Globo manteve a posição anterior às semifinais da Taça Rio de que não transmitirá a final do turno do Campeonato Carioca, a não ser que seja obrigada por decisão judicial, como ocorreu na semifinal entre Botafogo e Fluminense, onde os tricolores avançaram após empate em 0 a 0.

Em contato com o LANCE!, a assessoria da emissora divulgou a seguinte nota sobre a final de turno entre Fluminense e Flamengo. Como o mando é do Tricolor, a emissora pode transmitir a partida se baseando na MP 984, a mesma usada pelo Flamengo para passar jogos na FlaTV.

– A Globo reitera que o contrato de transmissão do Campeonato Carioca foi rescindido pela quebra da exclusividade. A empresa já se manifestou no processo e aguarda a decisão judicial sobre o assunto -disse a nota.

Foto: Reprodução Google.

Comentários