A frota de ônibus do transporte público de Campina Grande passou a funcionar com 40% de sua capacidade total, nesta segunda-feira (6). Desde março, devido a pandemia da Covid-19, apenas 32% da quantidade total de ônibus estava circulando.

Conforme Félix Araújo Neto, superintendente da STTP, todos os bairros de Campina Grande são atendidos com a frota de ônibus. No entanto, passageiros têm se queixado da baixa quantidade de ônibus em circulação após às 18h, em determinadas localidades.

Segundo o Jornal da Paraíba, a STTP assegurou que o terminal de integração de Campina Grande irá funcionar até às 20h, com todas as linhas em circulação. “Estávamos com apenas 30% da rota para a cidade inteira e agora temos 40% para facilitar o transporte”, disse.

Ainda de acordo com a STTP, a quantidade de passageiros nos ônibus voltou a crescer após a flexibilização das atividades econômicas na cidade. Na última sexta-feira (3), a STTP registrou o maior número de passageiros desde o início da pandemia, com mais de 29 mil pessoas utilizando o serviço.

Foto: Reprodução Google.