A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início ao recadastramento de agentes culturais e dos centros culturais da cidade.

A iniciativa busca inserir os dados coletados no Inventário Turístico que está sendo elaborado dentro do Plano de Retomada das atividades Turísticas e Culturais na cidade.

Por meio de um formulário disponível no site oficial da PMC, o agente cultural poderá enviar suas informações (nome, endereço, atividades, contato), que serão analisadas pela equipe responsável para posterior inserção no Inventário. Além de recadastrar os agentes já conhecidos pela PMC, a iniciativa também pretende alcançar novos centros e atividades culturais.

“Através do inventário, iremos realizar o mapeamento do movimento cultural. Só Através desse mapeamento, que teremos um diagnóstico do setor, para que seja possível auxilia-los na elaboração de projetos setoriais e participação de editais de fomento e acesso aos recursos federais e ou estaduais que a cidade poderá receber, através das leis emergenciais que estão em tramitação nos governos. Estão sendo realizadas reuniões setoriais, para planejamento de ações e elaborações de projetos. A partir daí, serão estabelecidas consultorias e capacitações de acordo com cada demanda apresentada”, explicou o secretário Igobergh Bernardo. 

O Projeto Inventário da Oferta Turística tem por objetivo fazer um mapeamento de setores, atividades, locais e produtos turísticos oferecidos pela cidade. Ele busca realizar um panorama situacional das potencialidades e infraestruturas municipais, gerando informações atualizadas e de fácil acesso que auxiliam a tomada de decisões e planejamento do turismo eficiente.

Foto: Reprodução Google.